Câmara de Traipu aprova código de ética e elege primeiro corregedor

10 de Março de 2022

Câmara de Traipu aprova código de ética e elege primeiro corregedor

Vereador Daniel Cavalcante foi eleito corregedor

A Câmara de vereadores de Traipu aprovou em sessão ordinária, realizada no dia 10/03, o Projeto de Resolução N° 01 DE 03-03-2022, que “instituiu o código de ética e decoro parlamentar” da câmara de vereadores, projeto de autoria da Mesa Diretora.

O parecer favorável a legalidade e constitucionalidade do Projeto de Resolução foi emitido pela Comissão de Justiça e Redação.

Em sessão ordinária realizada no último 16 de março, foi eleito o vereador Daniel Cavalcante dos Santos como o primeiro corregedor a presidir o Conselho de ética e decoro parlamentar da câmara de vereadores de Traipu.

“Quero agradecer a vocês todos os que votaram e os que não votaram também por me escolher para estar aqui. A Câmara está avançando! Porque isso é um avanço. É uma coisa que é pra gente, todos nós aqui, termos um respeito um ao outro, dentro da câmara e fora, então isso é um avanço pra todos e para a sociedade também. O vereador está aqui, mas ele também tem limites. Se somos autoridade, mas também a gente não pode abusar da autoridade que assim foi concedida pelo povo, não podemos. Então, o conselho de ética foi criado para isso, para todos, não é para a ou para b não, é para os 11 vereadores que tem dentro dessa casa. Quero agradecer a todos vocês. pela confiança que foi depositada em mim e pode se saber que eu estou à disposição de vocês a qualquer hora”. Concluiu o vereador Daniel.